O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, em nível internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação nacional e internacional. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s).
Trilha 2: Jogos, simulação, gamificação, meta-cognição e neurociência em Ambientes e Sistemas Computacionais para Ensino/Aprendizagem.
Chair: Sérgio Crespo (UFF) ? crespo.sergio@gmail.com
Data limite para submissão de artigos: 31 de maio de 2016 até às 23h59min
Notificação de aceitação de artigos: 31 de julho de 2016
Data limite para envio das versões finais dos trabalhos aceitos: 07 de agosto de 2016
Data limite para inscrição de pelo menos um autor por trabalho: 15 de setembro de 2016
Esta trilha inclui os seguintes tópicos, sem estar limitada a eles
Simuladores para apoiar o ensino/aprendizagem
Realidade virtual e aumentada na Educação
Ambientes tridimensionais para o ensino/aprendizagem
Análise, projeto, desenvolvimento e avaliação de jogos educativos
Análise da aprendizagem a partir de jogos
Gamificação
Robótica pedagógica
Desenvolvimento do cérebro e a aprendizagem
Estratégias para ensino e aprendizagem baseadas na Neurociência
Modelagem cognitiva e Educação