WEIHC 2016 ? Chamada de Trabalhos

* WEIHC 2016 ? Chamada de Trabalhos*
São Paulo, São Paulo – 04 a 07 de outubro de 2016
XV Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais
IHC 2016.
Link: http://www.inf.unioeste.br/WEIHC/

*Sobre o WEIHC:*

O Workshop sobre Educação de IHC (WEIHC) vem sendo realizado durante o Simpósio Brasileiro de Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC) desde 2010 (edições anteriores – 2015 em Salvador/BA, 2014 em Foz do Iguaçu/PR, 2013 em Manaus/ AM, 2012 em Cuiabá/MT, 2011 em Porto de Galinhas/PE e 2010 em Belo Horizonte/ MG). O WEIHC tem por objetivo proporcionar um momento para a realização de discussões em torno da educação de IHC no Brasil, em busca de novos relatos e resultados concretos para problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem de IHC, e discutir as propostas de possíveis soluções. Este workshop é destinado a professores de disciplinas de IHC (e disciplinas afins) em cursos de graduação e pós-graduação. Também são convidados a participar deste workshop alunos de mestrado e doutorado e demais membros da comunidade que tenham interesse pelo ensino de IHC. No ano de 2016, o WEIHC estará inserido na agenda do IHC 2016 e não mais como um co-evento.
*Tema do Workshop:*

Em 2016, o tema do WEIHC será dedicado à discussão de “A educação em IHC e as novas tecnologias de interação”. Com o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e de ideias, são incentivadas submissões de artigos abordando experiências na academia e na indústria. Além da apresentação de artigos, o workshop também vai promover uma discussão sobre o tema com pesquisadores em IHC convidados pelo Comitê.

*Submissão:*
Os artigos que serão submetidos podem ser escritos em Inglês ou em Português, e devem seguir o formato de publicação ACM para artigos completos contendo de 4 a 6 páginas. Os autores devem efetuar suas submissões eletronicamente, por meio da versão antiga do sistema JEMS, em formato PDF (https://jems.sbc.org.br/home.cgi?c=2548).
Maiores detalhes sobre o WEIHC 2016: http://ihc2016.mybluemix.net/br/cfp.jsp#weihc.
Informações sobre as edições anteriores são encontradas:
http://www.inf.unioeste.br/WEIHC/.

*Processo de revisão:*
Cada proposta será revisada por pelo menos três pesquisadores em IHC. Os artigos serão selecionados para publicação e apresentação com base na qualidade do trabalho, a relevância da experiência e o potencial do
trabalho para motivar discussões construtivas durante o workshop. Espera-se que o artigo forneça argumentos sobre a relevância e implicações práticas de suas conclusões para a educação em IHC (preferencialmente apoiado por dados coletados em intervenções de aprendizagem).

*Apresentação:*
Pelo menos um dos autores de trabalhos aceitos devem se registrar para IHC 2016 e apresentar o trabalho na sessão técnica para ter seu trabalho publicado no evento.

*Datas Importantes:*

? 03 de julho ? deadline para submissão dos artigos.
? 31 de julho ? divulgação dos resultados.
? 15 de agosto ? data limite para submissão das versões finais para publicação.

This entry was posted in events/conferences and tagged , . Bookmark the permalink.