XIX ENCONTRO DAS TIC NA EDUCAÇÃO (CCEMS)

XIX ENCONTRO DAS TIC NA EDUCAÇÃO
A tecnologia na qualidade das aprendizagens
Leiria, 9 e 10 de julho de 2019

PROCURAM-SE INTERVENIENTES
Cerca de 2/3 dos intervenientes nestes encontros são professores que partilham as suas práticas de diferentes formas:

– Dinamização de “workshops”: com uma duração de cerca de 3 horas, trabalho prático, sobre metodologias, equipamentos, aplicações ou recursos educativos. Submissão de propostas até 27 de maio.

– Apresentação de “más práticas”: um momento plenário, no final do encontro onde, com humor e sem sentimento de culpa (só não erra quem não inova), aprendemos com os erros dos outros. É um dos momentos mais esperados pelos participantes e a foto do cartaz com os participantes a ouvir uma “má prática” ajuda a perceber porquê. Submissão de propostas até 9 de junho.

– Apresentação de práticas (cerca de 15 minutos) de utilização das TIC no ensino e aprendizagem: serão organizadas em painéis temáticos de acordo com os modos e contextos em que potenciamos a tecnologia como efetiva “mais-valia” para a qualidade das aprendizagens. Submissão de propostas até 9 de junho.

Vamos abrir inscrições a partir de 7 de junho e, de acordo com a tradição, deveremos esgotar a lotação do auditório (250 lugares) 4 a 5 dias depois :-).

Plataforma de apoio para informação, submissão de práticas, entre outras:
http://eventos.ccems.pt/2019

Contamos os V/ contributos e vamos começar a desenhar o programa no modelo habitual: sessões plenárias na manhã do dia 9 e tarde do dia 10 e workshops e partilha de práticas na tarde do dia 9 e manhã do dia 10.

Em curso a creditação pelo CCPFC como Curso de Formação com 13 horas, destinado a todos os docentes.

This entry was posted in events/conferences and tagged , . Bookmark the permalink.