Chamada para Workshops: CISTI’2016

———————————————————————-
CISTI’2016
11ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
15 a 18 de junho de 2016, Las Palmas, Gran Canária, Espanha
http://www.aisti.eu/cisti2016/
————————————————————————

FORMATO DOS WORKSHOPS

A comunidade Ibérica de académicos, investigadores e profissionais em Sistemas e Tecnologias da Informação é convidada a submeter propostas de Workshops para a CISTI 2016 – 11ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias da Informação a ser realizada em Las Palmas, Gran Canaria, Espanha, 15-18 de junho de 2016. Podem ser propostos dois tipos de Workshops: Workshops Regulares e Workshops de Projeto.

Workshops regulares devem se estar centrados num assunto científico específico no âmbito da CISTI 2016, mas não diretamente incluído nas áreas principais da conferência. Cada Workshop será coordenado por um comité organizador composto de, pelo menos, dois investigadores na área, preferivelmente de instituições e países diferentes. Os organizadores devem criar um comité de programa internacional para o Workshop, com investigadores reconhecidos dentro da área científica específica. Cada Workshop deve ter pelo menos 10 submissões e 5 artigos aceites, de modo a ser realizado na CISTI.

Workshops de projeto têm a intenção de promover a divulgação e disseminação dos resultados de projetos e facilitar a futura exploração desses resultados de projetos da UE, latino-americanos e nacionais, tais como EU/FP7, EU/Horizon2020, CSIC, FCT, QREN, Fund.Gulbenkian, CYTED, CAPES, CNPq, FINEP e outros projetos/fontes de financiamento. Os resultados a serem divulgados podem ser resultados preliminares do projeto (para projetos em curso) ou os resultados finais do projeto (para os projetos já concluídos). Cada Workshop de projeto deve estar diretamente relacionado com um projeto financiado de forma competitiva por uma organização científica nacional/internacional. O Workshop deve ser coordenado por um Comitê Organizador composto por pelo menos dois investigadores, incluindo o investigador principal do projeto. Cada Workshop do projeto terá direito a pelo menos um artigo nas atas principais da Conferência (detalhes específicos e configurações distintas para o workshop de projeto devem ser discutidos diretamente com o Workshop Chair).

A seleção dos Workshop será realizada pelos Coordenadores da conferência CISTI 2016. Os artigos longos aceites nos Workshops serão publicados nas atas da conferência, em capítulos específicos relativos a cada Workshop. As atas serão submetidas à indexação pelo ISI Thomson, SCOPUS, INSPEC e EBSCO. Informação detalhada e atualizada pode ser encontrada no Web site da CISTI’2015:http://www.aisti.eu/cisti2016.

ORGANIZAÇÃO DOS WORKSHOPS
O comité organizador de cada Workshop será responsável por:
·         Produzir e distribuir a chamada para artigos (Call for Papers) do Workshop;
·         Coordenar o processo da revisão e selecção de artigos submetidos ao Workshop;
·         Entregar as versões finais dos artigos aceites no Workshop, de acordo com as orientações e os prazos definidos pela organização da CISTI 2016;
·         Coordenar as sessões do Workshop na conferência.

Os organizadores da CISTI 2016 reservam o direito de cancelar qualquer Workshop se os prazos não forem respeitados ou se o número de participantes registados for demasiado baixo para permitir suportar os custos associados com o Workshop.

CONTEÚDO DA PROPOSTA
As propostas de Workshops regulares devem conter a seguinte informação:
·         Título do Workshop;
·         Breve descrição do âmbito científico específico do Workshop;
·         Lista de tópicos de interesse (máx. 15 tópicos);
·         Razões para o Workshop ser realizado no âmbito da CISTI 2016;
·         Nome, endereço, telefone e email de todos os membros do comité organizador;
·         Proposta de Comité de Programa para o Workshop (Nomes e Instituições).

Propostas de Workshops de projeto deve conter as seguintes informações:
·         Título do Workshop;
·         Título do Projeto, Referência, Investigador Principal, Organização que financia, financiamento total, Consórcio, Abstract e objetivos;
·         Razões para o Workshop ser realizado no âmbito da CISTI 2016;
·         Nome, endereço, telefone e email de todos os membros do comité organizador;

As propostas devem ser submetidas eletronicamente por email para cistimail@gmail.com (cc: lpreis@dsi.uminho.pt), em PDF, (em Português, Castelhano ou Inglês), até 22 de novembro de 2015.

DATAS IMPORTANTES
·         Proposta de Workshops: 22 de novembro de 2015
·         Notificação da Aceitação de Workshops: 29 de novembro de 2015
·         Submissão de Artigos: 21 de fevereiro de 2016
·         Notificação da Aceitação de Artigos: 27 de março de 2016
·         Versões Finais de Artigos e Inscrição na Conferência: 8 de abril de 2016
·         Atas do Workshop entregues aos organizadores da CISTI2016: 15 de abril de 2016
·         Conferência: 15-18 de Junho de 2016

This entry was posted in events/conferences and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.