14ª CAPSI – Chamada de CASOS DE ESTUDO

​Chamada de Estudos de Caso – CAPSI 2014

Nos dias 3 e 4 de outubro de 2014, a Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém acolhe a Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, na sua 14ª edição, numa organização conjunta com a Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora. A Conferência contará, entre outras iniciativas com elevado interesse, um Workshop de Estudos de Caso.

Workshop “Estudos de Caso – Os Sistemas de Informação nas Organizações em Portugal” da 14ª CAPSI constitui uma oportunidade para os investigadores em Sistemas de Informação partilharem os casos que têm vindo a estudar de acordo com interesses e abordagens específicos. Esta partilha é particularmente importante para que possamos documentar a forma como as organizações portuguesas têm vindo a adotar as aplicações em Tecnologias de Informação (TI) para obter vantagens competitivas ou se adaptarem a mudanças no seu ambiente.

Workshop é patrocinado pela Associação Portuguesa de Sistemas de Informação (APSI)/Portuguese Chapter of the Association for Information Systems (PTAIS) que está a criar uma base de conhecimento de casos em Sistemas de Informação, a qual ficará disponível aos associados para utilização em processos de aprendizagem ou para realizar estudos sobre aspetos específicos da adoção de aplicações das TI.

Convidamos pois à submissão de estudos de caso, de acordo com o template fornecido para ajudar a estruturar a descrição do caso. São encorajadas descrições que integrem, de forma explícita, a aplicação de uma perspetiva teórica para estudar o processo de adoção/utilização de aplicações das TI. Pretende-se ainda que as técnicas de recolha e análise de informação de investigação sejam adequadamente descritas para que se possa compreender como o investigador elaborou as suas interpretações sobre o caso.

Cada artigo aceite será incluído numa secção específica das atas da 14ª CAPSI, apresentado e discutido no Workshop e, posteriormente, disponibilizado aos associados da APSI/PTAIS através do website http:/www.ptais.org.

Aos 2 melhores Estudos de Caso apresentados serão atribuídos prémios (tablets).

This entry was posted in diário and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.