CAPSI 2015 – 15ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação

ISCTE-IUL, Lisboa 2 e 3 de Outubro de 2015

Convite à participação na CAPSI 2015

A CAPSI 2015 – 15º Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação irá realizar-se em Lisboa nos dias 2 e 3 de Outubro. A APSI é o representante oficial da AIS – Association for Information Systems em Portugal (PTAIS chapter). A CAPSI 2015 pretende continuar a afirmar-se como um espaço de partilha de experiências entre os membros da comunidade de sistemas de informação, provenientes das instituições do ensino superior, dos centros de investigação e das empresas, em Portugal e nos países lusófonos.

O programa da CAPSI 2015 contempla diversas iniciativas incluindo sessões de apresentação e de debate de artigos e posters, um Doctoral Consortium e um concurso de Casos de Estudo. Irá também ser organizado um Fórum Empresarial que permite divulgar as atividades desenvolvidas pelas empresas no domínio dos sistemas de informação. Estimula-se igualmente a apresentação de propostas para a realização de workshops e dar-se-á todo o apoio à sua organização. O programa social inclui o habitual jantar de gala.

Sendo a CAPSI 2015 um momento de encontro de uma comunidade, são bem vindas todas as iniciativas que sejam propostas pelos seus membros. Agradecemos pois todas as sugestões de iniciativas que queiram apresentar, e que certamente iremos procurar incluir no programa da conferência.

Esta edição será organizada pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com a colaboração da Universidade de Lisboa, através do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão e do IST – Instituto Superior Técnico, e da Universidade Nova de Lisboa através da NOVA IMS – Nova Information Management School.

A conferência estimula a apresentação de artigos de natureza académica e empresarial, em diversas áreas temáticas e domínios de aplicação. Os Sistemas de Informação na Criação de Conhecimento, na Educação e na Formação será o tema central na intervenção de oradores convidados, reconhecendo a importância que as tecnologias têm na disseminação do conhecimento e na formação das pessoas, ensino e de investigação e nas empresas.

A APSI tem presente a importância que os estudantes, os ensino superior atribuem à publicação em conferências e revistas indexadas gostaríamos de confirmar que foi sub SCOPUS. Gostaríamos igualmente de confirmar qu convidados a submeter versões estendidas d publicação em revistas internacionais indexadas. publicação destes artigos num número esp Human Interaction.

Gostaríamos de os convidar a reservar estarem presentes na CAPSI 2015. convosco para divulgarem este convite Brevemente irão ser divulgados, através do site da CAPSI 2015 e de listas de mail, os anúncios específicos relativos às diversas atividades que irão ser desenvolvidas.

Presidente da Comissão Organizadora da CAPSI 2015 Henrique O’Neill (henrique.oneill@iscte.pt)

+infos: http://capsi2015.iscte-iul.pt/

 

This entry was posted in events/conferences and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.