CAPSI 2022 – 22ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2022, a Universidade de Santiago, acolhe a Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, na sua 22ª edição, numa organização conjunta com o Instituto Politécnico de Santarém, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e a Universidade de Évora.
A CAPSI 2022 encontra-se (desde 2017) Indexada à SCOPUS.

O programa da 22ª CAPSI, no qual estamos a trabalhar, deverá seguir o modelo da Conferência anterior, com apresentação de comunicações, workshops e Doctoral Consortium em sessões presenciais e online.
Este ano o tema principal da Conferência é ” Sistemas de Informação – Inovação no espaço lusófono “.

Subtemas:
Transformação Digital (Impactos Sociais dos SI e o Trabalho do Futuro; Sistemas de Informação e Sustentabilidade; Blockchain, Criptomoedas e novos Modelos de Negócio; Economia Partilhada; Social Media)
Organização e Sistemas de Informação (Cibersegurança, privacidade e Ética; Gestão de Projeto; Sistemas de Informação na Saúde; Governo Eletrónico; Comportamento Humano e Marketing Digital em SI; Gestão de Processos de Negócio)
Tecnologias de Informação (Interação Pessoa-Máquina; Novas Tecnologias Digitais; Adoção e Uso de TI; Criação de Valor em TI)
Ensino e Investigação em SI (Metodologias de SI; Desenvolvimento de SI; Ciência de Dados; Currículo e Ensino de SI; Ensino Digital)

Contamos com a vossa participação, seja através da apresentação dos vossos trabalhos de investigação, seja pela participação nas diversas iniciativas que estamos a preparar no âmbito da Conferência.

A submissão de trabalhos está aberta às comunidades académica e empresarial com trabalhos de investigação e desenvolvimento relevantes no domínio dos sistemas de informação. Os documentos a submeter deverão ser escritos em português, inglês ou castelhano. Na edição de 2022, serão aceites trabalhos sob a forma de artigos, os quais serão considerados full-paper, deverão ter no máximo 6.000 palavras e respeitar o formato definido para a Conferência.

Serão ainda aceites na conferência os seguintes tipos de trabalhos:

Artigos de trabalhos em curso (reseach-in-progress paper): um artigo de trabalho em curso apresenta resultados preliminares de um trabalho de investigação em curso, devendo conter entre 2000 a 4000 palavras.
Póster: um póster apresenta investigação inicial, ideias e modelos em discussão, devendo conter apenas um resumo com 500 a 1000 palavras.

Os artigos deverão ser submetidos por via eletrónica e em formato DOC, até ao próximo dia 25 de junho de 2022. Cada artigo será revisto, no mínimo, por dois revisores em double-blind review. Os autores deverão omitir qualquer referência ao seu nome e contacto em todo o texto do artigo, incluindo a secção de referências bibliográficas.

O sucesso da Conferência depende da Todos nós, pelo que contamos Convosco para divulgarem esta chamada de trabalhos nas vossas instituições e pela vossa rede de contactos.

Mais informações sobre a 22ª CAPSI: http://capsi2022.apsi.pt/.

This entry was posted in events/conferences and tagged . Bookmark the permalink.